metropoles.com

Pastor cita Martin Luther King na cerimônia do casamento real

O reverendo Michael Curry é líder da Igreja Episcopal Americana e ganhou fama após discurso sobre precisarmos de “cristãos malucos”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Owen Humphreys – WPA Pool/Getty Images
GettyImages-960057722 (1)
1 de 1 GettyImages-960057722 (1) - Foto: Owen Humphreys – WPA Pool/Getty Images

O sermão do reverendo Michael Curry, líder da Igreja Episcopal Americana — a versão dos EUA da Igreja Anglicana –, foi um dos momentos mais emocionantes do casamento do príncipe Harry com a agora duquesa Meghan Markle. O pastor citou Martin Luther King Jr. e não se furtou a, discretamente, falar de escravidão: ele mencionou a canção There is a Balm in Gilead, uma música antiga, originalmente cantada por escravos que tentavam se livrar do cárcere durante a Guerra Civil americana.

“Há poder no amor. Se você não acredita em mim, pense sobre a primeira vez em que você se apaixonou. O mundo inteiro parecia girar em torno de você e do seu amado. Existe poder no amor. Não somente na sua forma romântica, mas em qualquer formato”, proferiu o pastor no início do discurso. O sermão quebrou muitos paradigmas dentro do anglicanismo, religião oficial da Inglaterra: Curry proferiu suas palavras de maneira enérgica e calorosa, como é tradicional na cultura negra americana, e conseguiu até mesmo arrancar risadas da realeza britânica.

O pastor citou Martin Luther King Jr. em diversos momentos de seu sermão, intitulado O Poder do Amor. “Nós precisamos descobrir o poder do amor, o poder redentor do amor. E quando descobrirmos isso, seremos capazes de fazer desde mundo velho um mundo novo. O amor é o único caminho”, proferiu o clérigo, citando o líder americano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?