“Passageiros batiam no teto”, diz testemunha de voo com 50 feridos
Um dos passageiros foi levado em estado grave. Houve alguns em estado moderado a leve e três tripulantes de cabine sem ferimentos graves
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo passageiros do voo de volta ao Aeroporto Internacional de Auckland, a “forte movimentação” do avião da Latam que estava entre Sydney (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia) fez com que os viajantes fossem jogados para o teto do avião após uma súbita perda de altitude.
Veja imagens após o problema:
Passageiros jogados no teto
Priscilla Waller-Subritzky, passageira do voo, disse ao portal NZ Herald que estava assistindo a um filme quando o avião perdeu altitude e “vários passageiros e tripulantes foram jogados no teto do avião”.
O acidente ocorreu faltando uma hora para o fim do voo.
Waller-Subritzky afirmou que, depois que a adrenalina passou, começou a sentir fortes dores e foi encaminhada para o pronto-socorro.
Além dela, as equipes do Hato Hone St John trataram aproximadamente 50 pacientes, sendo um deles em estado grave e o restante em estado moderado a leve. Dez foram transportados para o Hospital Middlemore, um para o Hospital Municipal de Auckland e outro para o Hospital Starship.
O que diz a Latam
Um porta-voz da Latam Airlines disse que três tripulantes de cabine foram levados ao Hospital Middlemore para exames médicos, sem relatos de ferimentos graves.
“A Latam lamenta profundamente qualquer inconveniente e desconforto que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais.”
Um voo de conexão com destino a Santiago, no Chile, foi remarcado para amanhã (12/3) e os passageiros afetados receberam serviços de alimentação e acomodação.