metropoles.com

Parlamento britânico aprova adiar Brexit, mas rejeita outro referendo

Parte da mídia britânica afirma que o objetivo do governo é estender o prazo por mais 30 dias, terminando até o dia 29 de abril

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
brexit
1 de 1 brexit - Foto: iStock

O Parlamento britânico aprovou ontem um adiamento da saída do Reino Unido da União Europeia, por 412 votos a favor, a 202 contra. Agora, a primeira-ministra Theresa May terá que negociar uma extensão do prazo para o Brexit , que estava estipulado para o dia 29 de março.

Parte da mídia britânica afirma que o objetivo do governo é estender o prazo por mais 30 dias, terminando até o dia 29 de abril, antes das eleições para o Parlamento Europeu. Analistas ouvidos pela imprensa britânica, no entanto, dizem que a saída pode se estender por pelo menos um ano – o que obrigaria o Reino Unido a participar das eleições para o Parlamento europeu, que ocorrem em maio.

Ainda ontem, o Parlamento britânico rejeitou nesta quinta-feira (14) uma emenda para postergar a saída do Reino Unido da União Europeia até um novo referendo sobre o Brexit. Por 334 votos contrários contra somente 85, os parlamentares recusaram a promover uma segunda votação.

Os parlamentares ainda rejeitaram uma proposta de transferir ao Parlamento a responsabilidade das decisões sobre o Brexit – uma vitória para a primeira-ministra Theresa May, que continua, portanto, à frente do processo de saída da União Europeia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?