metropoles.com

Parlamentar britânica admite que viajou infectada com Covid-19 e é presa

A britânica Margaret Ferrier esteve em viagem de trem em setembro, de Londres a Glasglow, na Escócia, sabendo que se encontrava contaminada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Margaret Ferrier
1 de 1 Margaret Ferrier - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Veículos de imprensa do Reino Unido informaram, na segunda-feira (4/1), que a parlamentar britânica Margaret Ferrier foi presa depois de admitir que embarcou em um trem que foi de Londres a Glasglow, na Escócia, sabendo que estava infectada com Covid-19.

A viagem em questão aconteceu em setembro, no mesmo dia em que Margaret recebeu o resultado positivo. De acordo com o jornal The Guardian, a polícia de Londres não prendeu a parlamentar na época porque não existiam penalizações para quem circulasse infectado.

As autoridades britânicas levaram o caso à Escócia e a polícia abriu uma investigação criminal contra a parlamentar. Os jornais locais veicularam que a prisão ocorreu nessa segunda (4/1).

No dia 1º de outubro, Ferrier pediu desculpas em suas redes sociais e disse que ela mesma avisou a polícia.

“Eu me responsabilizo completamente e peço a todos que não cometam o mesmo erro que eu cometi e que façam tudo o que puderem para ajudar a limitar a disseminação da Covid-19”, contou.

Volta ao Lockdown

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, impôs novo lockdown nesta segunda-feira (4/1) por conta da nova variante do coronavírus, que tem causado um aumento significativo de casos na Inglaterra.

Segundo o jornal The New York Times, Johnson ordenou que escolas e faculdades na Inglaterra fechassem suas portas e mudassem para o ensino remoto. Além disso, ele também pediu aos britânicos que fiquem em casa para todos os fins, exceto fundamentais, incluindo trabalho essencial e compra de alimentos e remédios.

A decisão do primeiro-ministro ocorre em meio à chegada da vacina contra o coronavírus ao país. O Reino Unido iniciou campanha de imunização nesta segunda, com a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?