Paris: ataque a faca deixa feridos perto de onde funcionava o Charlie Hebdo
Quatro pessoas ficaram feridas – duas delas em estado grave. Até o momento, um suspeito foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (25/9), vítimas de um ataque a faca em Paris, na França.
O ataque ocorreu na rua Nicolas-Appert, no 15º distrito da capital francesa, próximo ao antigo endereço do jornal Charlie Hebdo.
De acordo com informações do jornal francês Le Monde, duas vítimas estão em estado grave. Além disso, um suspeito foi preso.
No entanto, a polícia francesa acredita na participação de um outro suspeito, que ainda não foi encontrado.
A redação do Charlie Hebdo foi alvo de um ataque terrorista em janeiro de 2015 após publicar caricaturas do profeta Maomé.
O primeiro-ministro da França, Jean Castex, informou ter ido imediatamente à Praça Beauvau para realizar um balanço da situação.
A presidente da região de Île-de-France, Valérie Pécresse, disse estar “extremamente chocada com o ataque mortal perto das antigas instalações do Charlie Hebdo, em um bairro de Paris que já pagou um alto preço pela violência terrorista”.
Une attaque à l’arme blanche a été perpétrée à proximité des anciens locaux de l’hebdomadaire Charlie Hebdo.
Je me rends immédiatement place Beauvau pour faire un point sur la situation avec le ministre de l’Intérieur @GDarmanin.— Jean Castex (@JeanCASTEX) September 25, 2020