Parentes e amigos das vítimas do 11 de Setembro prestam homenagens em NY
Em 2001, quatro aviões americanos foram sequestrados por membros do grupo Al-Qaeda. Dois deles se chocaram contra as torres gêmeas
atualizado
Compartilhar notícia
Na data em que a tragédia completa 20 anos, familiares e autoridades americanas realizam uma cerimônia em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de 11 de Setembro, em Nova York, na manhã deste sábado (11/9).
Nesta mesma data em 2001, quatro aviões americanos foram sequestrados por membros do grupo Al-Qaeda; e dois deles se chocaram contra as Torres Gêmeas, provocando o desabamento do empreendimento e causando 3 mil mortes. O local atualmente é conhecido como Marco Zero. Por lá, parentes e amigos leem depoimentos emocionados e o nome de cada vítima.
Além dos aviões que se chocaram contra as torres gêmeas, a Al-Qaeda ainda lançou um terceiro avião contra o Pentágono, na capital Washington DC. No local, também ocorre um tributo aos mortos.
O quarto avião, que seria arremessado no capitólio, foi derrubado em um campo vazio. Lá, a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente George W. Bush fizeram um discurso às vítimas.
Com palavras sobre tolerância e acolhimento aos imigrantes, o ex-presidente chamou atenção para a diferença entre islamismo e terrorismo, e destacou a importância da nação norte-americana se manter unida. Na época do atentado, Bush era o comandante-chefe dos Estados Unidos. O presidente decretou “guerra ao terror”, após a tragédia.