Para provar que Terra é plana, homem vai se lançar em foguete
Mad Mike Hughes construiu sozinho a aeronave
atualizado
Compartilhar notícia
Talvez seja surpresa para você (ou não), mas muitas pessoas acreditam que a Terra é plana. O americano “Mad” Mike Hughes, de 61 anos, é uma delas. E, para provar sua teoria, ele irá decolar em um foguete no próximo sábado (25/11). Detalhe: o incrédulo astronauta construiu a aeronave sozinho.
O aventureiro trabalha como motorista de limousine e ganha US$ 15 por hora, mais gorjetas. Sem dinheiro para financiar o audacioso projeto, ele “garimpou” em ferro-velhos atrás de sucatas para montar o foguete. Todos os custos, estimados em US$ 20 mil, foram cobertos pelo grupo Research Flat Earth, que também acredita na teoria da Terra plana.
Mike usou conceitos de aerodinâmica e dinâmica dos fluidos durante o projeto, mas o homem afirma que não acredita na ciência. “São apenas fórmulas. Não existe diferença entre ciência e ficção científica”, disse ele ao jornal britânico Daily Mail.Em sua página na internet, o norte-americano promete transmitir tudo ao vivo no YouTube. A ideia é alcançar uma velocidade de 800 km/h e ativar o paraquedas quando chegar na altitude máxima, que segundo Mike será de 1,6 quilômetro.
Mad já realizou um experimento similar em 2014, quando alcançou 418 metros, mas precisou se recuperar dos ferimentos causados pela pressão da força g (gravidade).
No futuro, o motorista planeja se candidatar ao governo da Califórnia e iniciar um serviço de turismo espacial.