metropoles.com

Paquistão: sete crianças e professor são resgatados de teleférico

Equipes de resgate conseguiram retirar nesta terça-feira (22/8) as oito pessoas que estavam presas em um teleférico no norte do Paquistão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
resgate-paquistao-teleferico-professor-estudantes
1 de 1 resgate-paquistao-teleferico-professor-estudantes - Foto: Reprodução/Redes sociais

Forças policiais e militares do Paquistão resgataram, nesta terça-feira (22/8), todas as oito pessoas que estavam presas na cabine de um teleférico que quebrou a 274 metros de altura no norte do Paquistão. A informação foi confirmada pelo ministro do Interior do país, Sarfaraz Bugti.

Sete crianças e um professor estavam presos na cabine do teleférico desde as 9h no horário local (23h de segunda-feira em Brasília). De acordo com as autoridades locais, o grupo estava a caminho da escola, quando um dos dois cabos de sustentação da cabine se rompeu.

Durante o dia, as autoridades tentaram retirar as pessoas da cabine do teleférico diversas vezes, sendo que pelo menos quatro tentativas de resgate fracassaram.

Com a ajuda de um helicóptero, as equipes conseguiram resgatar duas crianças, mas as operações com a aeronave foram suspensas após a chegada da noite, pela falta de claridade no local. Além disso, havia um temor de que os ventos causados pelas hélices do helicóptero desestabilizassem a cabine.

 

A operação de resgate era considerada complexa e de “alto risco” devido à localização montanhosa, ao vento e à posição da cápsula, que está pendurada apenas por um cabo.

Especialistas em travessias por cabo então foram chamados ao local e resgataram o restante das pessoas presas na cabine por meio do cabo de sustentação do teleférico. Veja o vídeo abaixo:

As equipes de resgate tiveram que correr contra o tempo. Relatos indicam que os presos não tinham acesso à água potávele que um dos alunos chegou a desmaiar devido ao calor e medo. A equipe de resgate entregou medicamentos para náusea após algumas crianças terem vomitado

Agência Nacional de Gestão de Desastres (PMDA, sigla em inglês) do Paquistão informou que a operação de resgate foi feita em conjunto com o Exército paquistanês, que forneceu dois helicópteros.

De acordo com as autoridades, as vítimas estavam indo para a escola na província de Khyber Pakhtunkhwa, ao norte do país, quando um dos cabos do teleférico se rompeu às 9h do horário local (23h de segunda-feira em Brasília).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?