Paquistão irá transformar deserto em rio artificial
Capaz de levar água e prosperidade para o deserto do Paquistão, o Canal Kachhi transformará a região em um rio artificial
atualizado
Compartilhar notícia
Muitas regiões ao redor do mundo sofrem com a falta de água, um recurso essencial tanto para o consumo humano quanto para a agricultura. Uma dessas regiões é o norte da província do Baluchistão, no Paquistão. A falta de água tem impedido o desenvolvimento econômico da área e dificultado a vida dos seus habitantes. Mas o país da Ásia Meridional decidiu enfrentar esse desafio com um projeto ambicioso: o Canal Kachhi.
Esse canal tem a capacidade de transformar deserto em rio artificial, trazendo água para uma das regiões mais áridas do Paquistão. Com uma obra de engenharia impressionante, com um fluxo máximo de 6 mil pés cúbicos por segundo, o rio artificial, em apenas uma hora, transportará água suficiente para encher 272 piscinas olímpicas.
O objetivo do canal é fornecer água para irrigar 73 mil acres de terras estéreis ou parcialmente cultiváveis no Baluchistão, permitindo que a agricultura floresça onde antes era impossível.
Para ler a reportagem completa acesse Click Petróleo e Gás, parceiro do Metrópoles.