metropoles.com

Paquistão: Estado Islâmico assume ataque terrorista que matou 54

A ação a bomba do grupo terrorista no Paquistão deixou outras 200 pessoas ficaram feridas, sendo que 90 seguem internadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Captura de vídeo mostra o comício organizado poucos instantes antes da explosão no Paquistão
1 de 1 Captura de vídeo mostra o comício organizado poucos instantes antes da explosão no Paquistão - Foto: Reprodução/Redes sociais

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria de um ataque a bomba realizado no Paquistão, país do Sul da Ásia, nesse domingo (30/7). Até o momento, 54 pessoas morreram vítimas de uma explosão no distrito de Bajaur, no noroeste do país, a cerca de 300 km da capital Islamabad.

Além dos mortos, 200 pessoas ficaram feridas, sendo que 90 seguem internadas. “Um agressor do Estado Islâmico detonou sua jaqueta explosiva em meio a uma multidão”, disse o grupo em uma nota publicada nesta segunda-feira (31/7), segundo a agência Al Jazeera.

O ataque terrorista ocorreu  durante comício político, promovido pelo partido conservador Jamiat Ulema-e-Islam (JUI-F), onde estavam cerca de 400 pessoas. O Paquistão passará por eleições em outubro próximo, e o partido é um dos membros da coalizão do governo.

Maulana Ziaullah Jan, um dos principais líderes do JUI-F, foi morto na explosão. O atentado muda o jogo político do país. O governo do Paquistão deve ser dissolvido nas próximas semanas, e os partidos políticos já começaram a preparar as campanhas individuais.

“Condenamos esses ataques brutais contra nossos trabalhadores e lideranças à medida que as eleições gerais no Paquistão se aproximam. Os militantes estão criando medo e começaram a atacar reuniões políticas”, disse Kamran Murtaza, senador da JUI-F, ao Guardian.

Imagens do ataque circulam nas redes sociais. Assista:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?