Papa recebe Zelensky no Vaticano: “É uma grande honra”. Veja fotos
Após o encontro, o papa Francisco agradeceu a visita do presidente ucraniano. Este foi a primeira reunião dos dois desde o início da guerra
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se reuniu com o papa Francisco neste sábado (13/5), no Vaticano. Após o encontro, o pontífice agradeceu a visita: “É uma grande honra”.
Este foi o primeiro encontro dos dois desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Zelensky já havia conhecido o papa em 2020, mas só haviam trocaram diversos telefonemas desde o início do confronto.
Mais cedo, o presidente da Ucrânia havia se reunido com a primeira-ministra Giorgia Meloni e o presidente da Itália, Sergio Mattarella. Mattarella foi o primeiro a se reunir com o líder ucraniano, que depois teve um almoço com Meloni e seguiu para o Vaticano.
A viagem até a Itália acontece depois do encontro de Zelensky com o assessor especial da Presidência da República Celso Amorim em Kiev, na última quarta-feira (10/5). O líder afirmou, então, que o único plano capaz de encerrar a guerra no país é o ucraniano.