metropoles.com

Papa pede libertação “imediata” de reféns capturados em Israel

Pontífice se disse “muito preocupado” com a situação e com o cerco total a Faixa de Gaza; segundo ele, “há muitas vítimas inocentes”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Grzegorz Galazka/Archivio Grzegorz Galazka/Mondadori Portfolio via Getty Images
Papa Francisco terá alta após retirar hérnia; entenda a cirurgia O pontífice passou por laparotomia para correção de uma laparocele, espécie de hérnia que se formou na cicatriz de uma cirurgia anterior
1 de 1 Papa Francisco terá alta após retirar hérnia; entenda a cirurgia O pontífice passou por laparotomia para correção de uma laparocele, espécie de hérnia que se formou na cicatriz de uma cirurgia anterior - Foto: Grzegorz Galazka/Archivio Grzegorz Galazka/Mondadori Portfolio via Getty Images

O Papa Francisco afirmou estar “muito precocupado” com o cerco total à Faixa de Gaza e pediu, nesta quarta-feira (11/10), a libertação “imediata” dos reféns capturados pelo Hamas, em Israel. De acordo com o pontífice, “o terrorismo e o extremismo não contribuem para alcançar uma solução para o conflito entre israelenses e palestinos, mas antes alimentam o ódio, a violência e a vingança”.

“Peço que os reféns sejam libertados imediatamente. Aqueles que foram atacados têm o direito de se defender, mas estou muito preocupado com o cerco total em que vivem os palestinos de Gaza, onde também há muitas vítimas inocentes”, declarou o líder católico.

No Vaticano, diante de fiéis de vários países, o jesuíta argentino destacou que o Oriente Médio precisa de paz, baseada na justiça, no diálogo e na coragem da fraternidade. No último domingo (9/10), ele já havia expressado sua “solidariedade às famílias das vítimas” e apelado ao fim “dos ataques e das armas”.

Desde que o grupo radical islâmico Hamas lançou uma ofensiva surpresa em solo israelense, no último sábado (8/10), Israel bombardeou centenas de alvos do grupo, que governa a Faixa da Gaza. De acordo com autoridades, são mais de 1,2 mil vítimas do lado israelita e outros 900 na Faixa de Gaza.

Israel também disse ter encontrado os corpos de cerca de 1,5 mil combatentes do Hamas em Israel e ao redor da Faixa de Gaza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?