Papa passa mal e deixa fiéis preocupados por causa do coronavírus
Pontífice teve uma “leve indisposição” um dia após ser visto tossindo e assoando o nariz durante a missa da quarta-feira de cinzas
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia depois de mostrar solidariedade às vítimas do novo coronavírus, o Covid-19, o papa Francisco foi forçado a cancelar uma missa planejada em Roma com outros clérigos por conta de uma “doença leve”.
Segundo o Vaticano, o pontífice de 83 anos não compareceu a um evento na basílica de São João de Latrão, na manhã desta quinta-feira (27/02/2020), depois de “leve indisposição”, o que deixou os fiéis preocupados em meio ao avanço da doença no país.
Um porta-voz disse que o bispo de Roma continuaria com a agenda do dia a dia, mas preferia ficar no Vaticano do que viajar pela cidade.
A Igreja não deu detalhes sobre a natureza da doença, mas o papa foi visto tossindo e assoando o nariz durante a missa da quarta-feira de cinzas.
Durante a celebração, o Santo Padre foi visto beijando cabeças e tocando rostos, quando se encontrou com multidões na Praça de São Pedro.
Na ocasião, o pontífice declarou solidariedade com os que sofrem de coronavírus. No local, apenas alguns dos 12 mil fiéis que o viram na praça de São Pedro usavam máscaras.
Doença avança pela Itália
A Itália está em meio a um surto do vírus Covid-19, onde cidades no Norte foram bloqueadas e viajantes da região espalharam a infecção para áreas da Europa antes não afetadas.
Nesta quinta-feira, A Itália confirmou mais duas mortes pelo novo coronavírus. O número de mortes chegou a 14 e o número de pessoas infectadas passou de 424 para 528.