Papa lembra vítimas de desastres: “Não esqueçamos aqueles que sofrem”
Segundo o santo padre, a população precisa dar atenção para as vítimas das diversas mazelas que atingem o mundo contemporâneo
atualizado
Compartilhar notícia
“Não esqueçamos aqueles que sofrem”, afirmou o papa Francisco, no Twitter, neste domingo (19/2). Segundo o santo padre, é preciso atenção para vítimas de desastres, guerras, pobreza, falta de liberdade e crises ambientais.
“Penso na Síria e na Turquia, nas numerosas vítimas do terremoto; no querido povo ucraniano e a tantos povos que sofrem por causa da guerra ou pela pobreza, pela falta de liberdade ou devastação ambiental”, disse o papa.
O pontífice também citou Mateus 5, 38 – 48. “O Senhor nos convida a não responder o mal com o mal, a ousar no bem, mesmo se recebermos pouco ou nada em troca. Porque é este o amor que lentamente transforma os conflitos, supera as inimizades e cura as feridas do ódio”, concluiu.
Veja as postagens:
Não esqueçamos aqueles que sofrem. Penso na Síria e na Turquia, nas numerosas vítimas do terremoto; no querido povo ucraniano e a tantos povos que sofrem por causa da guerra ou pela pobreza, pela falta de liberdade ou devastação ambiental.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) February 19, 2023
No #EvangelhodeHoje (Mt 5,38-48), o Senhor nos convida a não responder o mal com o mal, a ousar no bem, mesmo se recebermos pouco ou nada em troca. Porque é este o amor que lentamente transforma os conflitos, supera as inimizades e cura as feridas do ódio.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) February 19, 2023