Papa lamenta mortes em terremoto na Turquia e na Síria: “Entristecido”
Papa Francisco promete orações para todos envolvidos. Terremoto atingiu os países nesta segunda-feira (6/2), e deixou mais de 2,6 mil mortos
atualizado
Compartilhar notícia
O Papa Francisco lamentou as mortes em terremoto de magnitude 7.8 que atingiu a Turquia e Síria, na madrugada desta segunda-feira (6/2). Mais de 2.600 pessoas já morreram na tragédia.
“Estou profundamente entristecido pelas muitas vidas perdidas pelo terremoto na Turquia e na Síria”, escreveu no Twitter. O papa também prometeu orações para a equipe de resgaste e as vítimas do terremoto.
“Confiando aqueles que morreram à misericórdia do Senhor, rezo pelos envolvidos nos trabalhos de socorro”, disse.
Estou profundamente entristecido pelas muitas vidas perdidas pelo terremoto na #Turquia e na #Síria. Confiando aqueles que morreram à misericórdia do Senhor, rezo pelos envolvidos nos trabalhos de socorro.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) February 6, 2023
Além da mensagem nas redes sociais, o Papa Francisco enviou uma carta aos núncios apostólicos — representante diplomático permanente da Igreja Católica que exerce o posto de embaixador —, da Turquia e Síria, Dom Marek Solczyński e cardeal Mario Zenari, respectivamente.
“Confiando os atingidos por esse desastre à Providência do Todo-Poderoso, reza em particular pelas equipes de emergência envolvidas nos esforços de socorro em andamento”, declarou.