metropoles.com

Papa Francisco pede paz e vacina em mensagem de Páscoa

Pelo segundo ano seguido, o pontífice realizou a missa do feriado católico sem fiéis em decorrência da pandemia do novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alessandra Benedetti – Corbis/Corbis via Getty Images
O Papa Francisco conduz a Missa de Páscoa e entrega sua Mensagem Urbi et Orbi ao Mundo em 04 de abril de 2021 na Cidade do Vaticano, Vaticano. O Papa Francisco prosseguiu dizendo que o Cristo ressuscitado dá esperança e conforto para aqueles que sofrem da pandemia COVID-19, os doentes e aqueles que perderam um ente querido. Ele também orou para que o Senhor apoiasse os valentes esforços de médicos e enfermeiras
1 de 1 O Papa Francisco conduz a Missa de Páscoa e entrega sua Mensagem Urbi et Orbi ao Mundo em 04 de abril de 2021 na Cidade do Vaticano, Vaticano. O Papa Francisco prosseguiu dizendo que o Cristo ressuscitado dá esperança e conforto para aqueles que sofrem da pandemia COVID-19, os doentes e aqueles que perderam um ente querido. Ele também orou para que o Senhor apoiasse os valentes esforços de médicos e enfermeiras - Foto: Alessandra Benedetti – Corbis/Corbis via Getty Images

O papa Francisco em sua mensagem de Páscoa falou sobre a pandemia da Covid-19 e as guerras que prevalecem em alguns países. O pontífice celebrou à Santa Missa na manhã deste domingo (4/4), na Basílica do Vaticano.

“A pandemia está ainda em pleno desenvolvimento; a crise social e econômica é muito pesada, especialmente para os mais pobres; apesar disso – e é escandaloso –, não cessam os conflitos armados e reforçam-se os arsenais militares”, disse o papa, segundo o Vatican News.

“Um instrumento essencial nesta luta, são as vacinas. Por isso, exorta toda a comunidade internacional a um empenho comum para superar os atrasos na distribuição das doses e facilitar a sua partilha, especialmente com os países mais pobres”, falousobre o combate à Covid-19.

Em lockdown, a celebração contou com a presença de apenas alguns fiéis, que pelo segundo ano seguido não puderam comparecer à solenidade por conta do avanço do vírus.

Francisco também lembrou dos doentes da pandemia, quem perdeu um ente querido, dos desempregados, e dos médicos e enfermeiros. Segundo ele, cristo ressuscitado é esperança para essas pessoas.

Oração pela paz

Para a autoridade espiritual, a pandemia causou o aumento das guerras no mundo, e consequentemente, aumentou a pobreza. “No mundo, há ainda demasiadas guerras, demasiada violência! O Senhor, que é a nossa paz, nos ajude a vencer a mentalidade da guerra”, foi o clamor do Papa.

Dentre os países que sofrem com guerras, o pontífice lembrou de Myanmar: “Que se empenham pela democracia”, disse. E do Iraque, nação que visitou recentemente: “Rezo a fim de continuar o caminho de pacificação”.

“À luz do Ressuscitado, os nossos sofrimentos são transfigurados. Onde havia morte, agora há vida; onde havia luto, agora há consolação. Ao abraçar a Cruz, Jesus deu sentido aos nossos sofrimentos. Feliz Páscoa para todos!”, disse Francisco ao fim da missa.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?