metropoles.com

Vídeo: papa Francisco ora por vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

“Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares”, disse o papa Francisco durante oração na Praça de São Pedro, neste domingo (5/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Vaticano News
imagem do papa francisco fazendo a benção de páscoa no vaticano em 2024 - Metrópoles
1 de 1 imagem do papa francisco fazendo a benção de páscoa no vaticano em 2024 - Metrópoles - Foto: Reprodução/Vaticano News

O papa Francisco dedicou um momento de sua oração, neste domingo (5/5), para manifestar solidariedade às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

“Quero assegurar a minha oração pelas populações do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações”, disse o pontífice a fiéis que acompanhavam a solenidade na Praça de São Pedro, no Vaticano.

“Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, seguiu o papa. Veja o momento:

O número de mortos na catástrofe causada pelas fortes chuvas chegou a 66 neste domingo (5/5), segundo boletim da Defesa Civil divulgado às 9h. Seis óbitos ainda estão sob investigação.

Outras 101 pessoas seguem desaparecidas e 155 ficaram feridas. O boletim aponta ainda 80.573 desalojados. A tragédia já afeta 332 municípios e um total de 707.190 pessoas.

As fortes chuvas também afetam serviços de infraestrutura. O abastecimento de energia elétrica foi interrompido em 421 mil pontos. Na rede estadual de educação, 664 escolas foram afetadas, sendo que 250 ficaram danificadas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?