Papa Francisco janta pizza e receberá alta no sábado, diz Vaticano
Francisco está internado desde quarta-feira (29), após ser diagnosticado com problemas respiratórios. Ele está respondendo bem ao tratamento
atualizado
Compartilhar notícia
O papa Francisco, internado há dois dias após apresentar problemas respiratórios, deve receber alta neste sábado (1º/4), segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (31/3) pelo Vaticano. O pontífice está se recuperando bem e até jantou pizza acompanhado dos funcionários do hospital.
“O dia de ontem transcorreu bem, com um normal decurso clínico. À noite, o papa Francisco jantou, comendo pizza, na companhia das pessoas que o assistem nesses dias de internamento hospitalar. Com o Santo Padre, estavam presentes médicos, enfermeiros, assistentes e membros da Gendarmaria”, informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
“Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. A volta para a Casa Santa Marta está prevista para amanhã, quando saírem os resultados dos últimos exames efetuados esta manhã”, prosseguiu.
O papa Francisco foi internado, na tarde de quarta-feira (29/3), no hospital Gemelli, em Roma. De acordo com o Vaticano, o pontífice se queixou de incômodos respiratórios. Após a realização dos primeiros exames, ele foi diagnosticado com bronquite infecciosa.
Segundo o Vaticano, Francisco está sendo medicado com antibióticos e apresentou uma melhora no estado de saúde.
Em julho de 2021, Francisco passou dez dias internado no hospital Gemelli. Na ocasião, o pontífice passou por uma cirurgia no cólon. Desde maio de 2022, ele passou a se locomover com o auxílio de uma cadeira de rodas devido a uma intensa dor no joelho direito.