Papa Francisco ganha camiseta da campanha “Lula Livre”
O perfil oficial do ex-presidente divulgou a imagem no Twitter. Esta não é a primeira vez que o PT tenta colar a imagem ao líder religioso
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais uma tentativa de colar a imagem do papa Francisco à de Luiz Inácio Lula da Silva, o perfil oficial do ex-presidente no Twitter divulgou uma foto que mostra o líder católico recebendo uma camiseta em defesa da liberdade do petista.
A imagem foi divulgada nessa segunda-feira (08/07/2019) e mostra o Papa olhando uma camiseta com o rosto de Lula nos tempos de sindicalismo e pintado de vermelho. A arte é acompanhada pela frase “Lula Livre”, a qual não é possível ver na foto.
Em Roma, Papa Francisco recebe camiseta da campanha Lula Livre direto de Curitiba. #LulaLivreJá pic.twitter.com/8dYi3YxfDD
— Lula (@LulaOficial) 8 de julho de 2019
A equipe do ex-presidente não deu maiores detalhes sobre a entrega da peça de roupa ao Papa, cuja agenda não tinha audiências marcadas para essa segunda-feira (08/07/2019).
O PT vem fazendo uma intensa campanha para associar a imagem de Francisco à do ex-presidente Lula, principalmente após a divulgação de um vídeo no qual o pontífice cobra que juízes sejam isentos e nunca “negociem a verdade”.
A gravação faz parte das intenções de oração do Papa, que são definidas no início do ano e variam de mês a mês. Para julho, já estava previsto desde janeiro que Francisco fizesse um apelo voltado para juízes e advogados.
O vídeo, no entanto, coincidiu com a divulgação dos diálogos que mostram a estreita coordenação entre o então juiz Sergio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol. Por conta disso, petistas interpretaram a mensagem papal como uma indireta sobre o caso.
Recentemente, o pontífice também enviou uma carta ao ex-presidente pedindo para ele não “desanimar” e citando as “duras provações” enfrentadas pelo petista, como as mortes de sua esposa, Marisa Letícia, de seu irmão Genival Inácio e de seu neto Arthur.