Papa Francisco ficará internado por “mais alguns dias”, diz Vaticano
O pontífice está no hospital desde o último domingo (4/7), quando fez uma operação no cólon
atualizado
Compartilhar notícia
O Papa Francisco recupera-se de uma cirurgia no cólon e ficará internado por “mais alguns dias”. A informação foi divulgada pelas páginas oficiais do Vaticano na manhã desta segunda-feira (12/7).
Ele está no hospital desde 4 de julho, data em que a operação foi realizada. Apesar do período no centro de saúde, o Vaticano informa que o estado do pontífice é estável, e que a permanência no local servirá para uma melhor recuperação.
“O Papa Francisco transcorreu um dia tranquilo e completou o período pós-operatório cirúrgico. Para otimizar ao máximo a terapia médica e reabilitativa, o Santo Padre permanecerá internado ainda por mais alguns dias”, informou o Vaticano.
No domingo (11/7), o Papa celebrou uma missa na sacada do hospital e agradeceu o apoio dos fiéis. “Senti profundamente proximidade e o apoio das vossas orações. Obrigado do fundo do meu coração”, disse.
Durante a tarde, Francisco encontrou pacientes infantis na unidade de oncologia do hospital. Ele também celebrou a vitória da seleção argentina na Copa América. A partida ocorreu na noite de sábado (10/7), no Rio de Janeiro.
“Sua Santidade se deteve sobre o significado do esporte e dos seus valores, e sobre a capacidade esportiva de saber aceitar qualquer resultado, mesmo a derrota: ‘Somente assim, diante das dificuldades da vida, é possível colocar-se em jogo, lutando sem desistir, com esperança e confiança'”, informou o porta-voz da Santa Fé.