Papa Francisco faz primeira viagem para fora de Roma em meses
O estado de saúde do papa tem sido motivo de preocupação. Recentemente, o pontífice cancelou eventos por esse motivo
atualizado
Compartilhar notícia
O papa Francisco visitou, neste domingo (28/4), a cidade de Veneza, na Itália. Trata-se da primeira viagem do pontífice para fora de Roma em meses.
Francisco fez uma visita a presidiárias da Prisão Feminina de Giudecca, seguida de um encontro com curadores e artistas do Pavilhão da Santa Sé.
O roteiro do pontífice também contou com encontro com os jovens na Basílica de Santa Maria da Boa Saúde e de missa na Praça de São Marcos.
Na ocasião, segundo a agência Reuters, Francisco afirmou que o trabalho de pontífice não é fácil e pediu aos fiéis que orem por ele. A declaração foi dirigida a uma multidão que acompanhava o discurso na Praça de São Marco, em Veneza, na Itália.
Francisco tem 87 anos, e a saúde dele tem sido motivo de preocupação. Recentemente, o pontífice enfrentou gripe e bronquite e precisou cancelar reuniões e eventos oficiais.
No dia 28 de março, o papa cancelou, de última hora, a participação na Via-Sacra que ocorreu no Coliseu, em Roma, Itália. A decisão, segundo o Vaticano, foi tomada para preservar a saúde.