Papa Francisco é internado em Roma com infecção respiratória
De acordo com o Vaticano, Papa Francisco testou negativo para Covid-19 e tem consultas “previamente programadas”
atualizado
Compartilhar notícia
O Papa Francisco foi internado, na tarde nesta quarta-feira (29/3), no hospital Gemelli, em Roma. De acordo com o Vaticano, o pontífice se queixou de incômodos respiratórios.
O líder da igreja católica atendeu fiéis no papamóvel durante a manhã na Praça São Pedro. O Vaticano afirmou ainda que o Papa Francisco testou negativo para Covid-19.
“Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer alguns exames médicos que exigirá alguns dias de terapia médica hospitalar apropriada”, informou aos jornalistas o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Em julho de 2021, Francisco passou dez dias internado no hospital Gemelli. Na ocasião, o pontífice passou por uma cirurgia no cólon. Desde maio de 2022, ele passou a se locomover com o auxílio de uma cadeira de rodas devido a uma intensa dor no joelho direito.
🔴 Atualização do estado de saúde do #PapaFrancisco segundo boletim da @HolySeePress:
Após exames, constatou-se que o Pontífice está com uma infecção respiratória (exclui-se a infecção de Covid 19), que exigirá alguns dias de adequada terapia médica hospitalar.
— Vatican News (@vaticannews_pt) March 29, 2023