Papa Francisco defende vacinação contra a Covid e condena fake news
Nesta segunda-feira (10/1), o pontífice fez um apelo e pediu que líderes mundiais continuem imunizando as pessoas contra a enfermidade
atualizado
Compartilhar notícia
O papa Francisco defendeu a imunização contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, e condenou a disseminação de notícias falas sobre a vacinação.
Nesta segunda-feira (10/1), o pontífice fez um apelo e pediu que líderes mundiais continuem imunizando as pessoas contra a enfermidade. Essa é mais uma defesa pública a favor da imunização.
“É importante que se continuem os esforços para imunizar a população o máximo possível. Isso requer um compromisso múltiplo da comunidade pessoal, política e internacional como um todo”, afirmou, durante o discurso de início do ano ao corpo diplomático no Vaticano.
Francisco criticou o que chamou de “notícias infundadas”. “Infelizmente, cada vez mais vemos como vivemos em um mundo de fortes contrastes ideológicos. Muitas vezes nos permitimos ser influenciados pela ideologia do momento, muitas vezes com base em notícias infundadas ou fatos pouco documentados”, criticou.
Ele emendou. “A pandemia nos impõe uma espécie de ‘cura real’, que exige enfrentar o problema e adotar os remédios adequados para resolvê-lo”, frisou o religioso.