Papa Francisco celebra casamento a bordo de avião
A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (18/1), no voo que ia de Santiago para a cidade de Iquique, no Chile
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (18/1), o papa Francisco celebrou o casamento de dois comissários de bordo dentro de um voo doméstico no Chile, que ia de Santiago para a cidade de Iquique.
Durante uma conversa no avião da companhia aérea Latam, o pontífice tomou conhecimento de que Carlos Ciuffardi e Paola Podest eram casados apenas no civil, devido a uma tragédia ocorrida na época da cerimônia religiosa. Segundo eles, o templo escolhido foi destruído por um terremoto.
¡Un sueño cumplido! Paula Podest y Carlos Ciuffardi están felices con la bendición recibida por parte de @Pontifex_es en pleno vuelo a #Iquique y quieren compartir este momento con todos nosotros. #ElVueloDeFrancisco #FranciscoEnChile pic.twitter.com/CKdPsgOI04
— LATAM Chile (@LATAM_CHI) 18 de janeiro de 2018
Esse foi considerado o primeiro matrimônio celebrado dentro de um avião por um papa. Segundo o porta-voz do Vaticano, Greg Burk, a cerimônia é legal. “Tudo foi válido. Tudo foi oficial”, enfatizou. O casal recebeu uma certidão, escrita à mão, comprovando a união religiosa.
#PopeFrancis has performed the first ever papal airborne #wedding ceremony! ?? ✈️ #ModoPapa #FranciscoEnChile #PopeinChile #ElPapaEnChile pic.twitter.com/a1Po2njAjA
— Antonio Spadaro (@antoniospadaro) 18 de janeiro de 2018
Aos jornalistas, Carlos contou que Francisco comemorou o casamento no corredor do Airbus 321. “Queridos amigos, queremos contar que acabamos de aterrissar em Iquique com sua Santidade e temos a notícia de que ele nos casou no avião. Estamos muito contentes e emocionados em compartilharmos com vocês”, anunciou Paola.