Papa envia mensagem de paz para Mundial da Rússia
O líder do Vaticano pediu fraternidade e respeito entre culturas e religiões no evento “capaz de ultrapassar qualquer fronteira”
atualizado
Compartilhar notícia
O Papa Francisco enviou nesta quarta-feira (13/6) uma mensagem aos jogadores e organizadores da Copa do Mundo na Rússia, pedindo que o torneio seja um momento de solidariedade e paz entre as nações, culturas e religiões.
“Amanhã começa a Copa do Mundo de Futebol na Rússia. Desejo enviar a minha cordial saudação aos jogadores e aos organizadores, assim como aos que seguirão pelos meios de comunicação social deste evento capaz de ultrapassar qualquer fronteira”, disse o Pontífice ao término da audiência geral desta quarta-feira (13), no Vaticano.
“Que esta importante manifestação esportiva possa se tornar uma ocasião de encontro, de diálogo e de fraternidade entre culturas e religiões diversas, favorecendo a solidariedade e a paz entre as nações”, destacou Papa Francisco.
O argentino Jorge Mario Bergoglio, eleito Papa em março de 2013, é um torcedor declarado do time do San Lorenzo. Francisco deveria ter recebido a seleção da Argentina na semana passada, às vésperas da Copa, mas o encontro foi adiado.