Papa emérito Bento XVI tem quadro grave, mas não apresenta piora
Segundo representantes da Igreja Católica, o papa emérito está estável e “absolutamente lúcido e consciente”
atualizado
Compartilhar notícia
O papa emérito Bento XVI, de 95 anos, está em estado grave, mas apresenta um quadro de saúde estável, segundo informações divulgadas pelo Vaticano nesta quinta-feira (29/12). O papa Francisco, atual chefe da Igreja Católica, pediu orações aos fiéis para o seu antecessor.
“O papa emérito conseguiu descansar bem durante a noite, está absolutamente lúcido e consciente e, hoje, embora seu estado permaneça grave, a situação é estável no momento”, disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.
Nascido Joseph Aloisius Ratzinger, o papa emérito renunciou ao cargo em 2013. Desde então, vive em um antigo convento dentro dos jardins do Vaticano, com o secretário dele, o arcebispo Georg Ganswein, auxiliares e uma equipe médica.
Nessa quarta-feira (28/12), o papa Francisco divulgou que o antecessor está “muito doente”. Entretanto, o Vaticano não forneceu mais detalhes sobre a condição médica de Bento XVI.
#RezemosJuntos pelo Papa emérito Bento XVI, que no silêncio continua a rezar pela Igreja. Peçamos ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja, até o fim.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) December 28, 2022