Papa critica grupos que tentam lucrar com pandemia de Covid-19
“Eu espero que o Senhor toque seus corações e possa convertê-los”, disse o pontíficie
atualizado
Compartilhar notícia
O Papa Francisco criticou pessoas que estão utilizando a pandemia do coronavírus para lucrar durante a crise e definiu como “hipocrisia” o que, segundo ele, alguns políticos estão fazendo diante da situação. O líder da Igreja Católica pediu mudança no coração dessas pessoas.
“Àquelas pessoas que, neste momento, negociam se aproveitando dos necessitados, eu espero que o Senhor toque seus corações e possa convertê-los”, disse.
O papa ainda falou, sem identificar países, sobre a atitude tomada por alguns políticos. “Estou preocupado com a hipocrisia de certas personalidades políticas que falam em enfrentar a crise, do problema da fome no mundo, mas que, enquanto isso, fabricam armas”, destacou o papa em uma entrevista por e-mail publicada nesta quarta, nas revistas The Tablet e Commonwealth.
Medidas
Francisco instituiu, na última segunda-feira (06/04), um fundo de emergência para ajudar vítimas de locais severamente atingidos pelo novo coronavírus em regiões da Ásia, África, Oceania e em parte da Amazônia. Ele fez uma doação inicial de aproximadamente R$ 4 milhões.
A Itália é um dos lugares mais atingidos pela pandemia, com mais de 16.500 óbitos.