metropoles.com

Papa convida líder defensor dos direitos LGBTQIA+ para conferência

O evento é uma espécie de assembleia convocada pelo papa. O objetivo é discutir temas relevantes relacionados à fé e à Igreja Católica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Outreach/Reprodução
papa francisco e james martin
1 de 1 papa francisco e james martin - Foto: Outreach/Reprodução

O papa Francisco, líder da Igreja Católica, convidou o jesuíta norte-americano James Martin para a próxima edição do Sínodo dos Bispos. Martin é conhecido por atuar na defesa dos católicos LGBTQIA+.

O evento é uma espécie de assembleia convocada pelo papa. O objetivo é discutir temas relevantes relacionados à fé e à Igreja Católica.

A lista de convidados foi divulgada pelo Vaticano. Martin é conhecido pela atuação da Outreach, uma organização que funciona nos Estados Unidos, com foco no acolhimento de católicos da comunidade LGBTQIA+.

“Sinto-me honrado por ser convidado pelo Santo Padre a participar do Sínodo. Como jesuíta, estou comprometido com esse tipo de discernimento em grupo e estou ansioso para descobrir o que o Espírito Santo tem reservado para o Sínodo e para a igreja”, afirmou Martin em material divulgado nas páginas oficiais da Outreach.

Em carta divulgada em maio deste ano, o Papa Francisco enviou saudações aos participantes da Conferência Católica LGBTQ+ organizada pela Outreach. O evento ocorreu na Universidade de Fordham, em Nova York.

“Envio minhas melhores saudações aos membros da reunião da Universidade de Fordham. Obrigado por entregá-lo a eles. Em minhas orações e bons desejos estão você e todos os que estão trabalhando na Outreach Conference”, escreveu o Papa ao jesuíta James Martin.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?