metropoles.com

Papa condena bombardeios russos: “Diabólica insensatez da violência”

Desde o início do ataque russo à Ucrânia, o líder católico tem feito gestos condenatórios à ação militar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vaticano/Reprodução
papa francisco na missa do galo de 2021
1 de 1 papa francisco na missa do galo de 2021 - Foto: Vaticano/Reprodução

O papa Francisco condenou o ataque russo contra a Ucrânia e pediu paz. O líder religioso tem condenado nos últimos dias o conflito no Leste Europeu. Neste sábado (26/2), Francisco usou as redes sociais para divulgar uma mensagem em tom de apelo pelo equilíbrio.

“Jesus ensinou-nos que à diabólica insensatez da violência se responde com as armas de Deus, com a oração e o jejum. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”, publicou.

Veja o post:

O papa tem quebrado o padrão da Igreja Católica e dado declarações que interferem no mundo político. Desde o início do ataque russo à Ucrânia, o líder religioso tem feito gestos que condenam a ação militar.

Fora da agenda oficial, o pontífice foi à Embaixada da Rússia junto à Santa Sé, em Roma, na sexta-feira (25/2). Segundo informações do Vaticano, Francisco quis manifestar a sua preocupação com a guerra na Ucrânia. O religioso foi recebido pelo embaixador Alexander Avdeev.

Nesta semana, antes da invasão russa à Ucrânia Francisco pediu paz. “Tenho uma grande tristeza em meu coração com o agravamento da situação na Ucrânia. Apesar dos esforços diplomáticos das últimas semanas, cenários cada vez mais alarmantes estão se abrindo”, frisou.

Madrugada de horror

Os confrontos em Kiev atingiram o mais alto nível de tensãoRússia e Ucrânia disputam o controle da capital, coração do poder.

Mísseis foram disparados até mesmo em áreas urbanas, o que antes estava restrito a bases militares ucranianas. As sirenes de alerta voltaram a tocar.

República Tcheca, Polônia, França, Estados Unidos e Holanda concordaram em enviar ajuda estrutural de armas e dinheiro, apesar de não ordenarem apoio militar para os confrontos.

A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar liderada pelos Estados Unidos. Na prática, Moscou vê essa possível adesão como uma ameaça à sua segurança.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?