Papa almoça com moradores de rua no Dia Mundial dos Pobres
Cardápio oferecido era composto de lasanha, picadinho de franco com creme de cogumelos, batata assada, sobremesa, frutas e café
atualizado
Compartilhar notícia
O Papa Francisco almoçou com cerca de 1,5 mil moradores de rua no Vaticano para celebrar o Dia Mundial dos Pobres neste domingo (17/11/2019). O pontífice celebrou uma missa na Basílica de São Pedro dedicada à conscientização sobre a pobreza no mundo. Francisco criticou a indiferença da sociedade aos mais desfavorecidos.
“Meus pensamentos vão para aqueles que promovem iniciativas de solidariedade para dar esperança concreta aos mais desfavorecidos”, disse o papa na praça São Pedro, antes do almoço.
O papa lamentou que “a ganância de algumas pessoas ricas estão agravando o sofrimento dos pobres”.
O Santo Padre chegou à sala Paulo VI às 12h20 (hora local) e sentou-se à mesa principal, de onde dirigiu algumas palavras aos presentes.
“Minhas boas-vindas a todos. Desejo que hoje o Senhor abençoe a todos nós: que Deus nos abençoe nesta reunião de amigos, neste almoço e também bênçãos às suas famílias. Que o Senhor abençoe a todos. Obrigado e bom almoço”, disse.
O almoço foi servido por 50 voluntários e colaboradores de associações de voluntariado. O menu oferecido era composto por lasanha, picadinho de frango com creme de cogumelos, batata assada, sobremesa, frutas e café.
O papa Francisco entregou aos presentes e às associações mais de 1,5 mil bolsas contendo um quilo de massa.
¡Qué hermoso sería si los pobres tuvieran en nuestro corazón el lugar que ocupan en el corazón de Dios! #DíaMundialdelosPobres
— Papa Francisco (@Pontifex_es) November 17, 2019