Pandemia coloca à prova nossa grande família humana, diz papa
Neste domingo de Páscoa, Francisco celebrou a tradicional benção Urbi et Orbi na Basílica de São Pedro, sem a presença de fiéis. Assista
atualizado
Compartilhar notícia
O papa Francisco celebrou, na manhã deste domingo (12/04), a tradicional bênção Urbi et Orbi, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, sem a presença de fiéis.
Mais uma vez, o pontífice lembrou das vítimas do novo coronavírus e falou sobre a pandemia que “coloca à prova nossa grande família humana”.
“Penso em quantos foram atingidos [pela pandemia], os doentes, os que morreram e os familiares que choram a partida dos entes queridos, por vezes sem conseguir dizer-lhes o último adeus”, disse.
Francisco desejou força a médicos e enfermeiros que atuam para salvar vítimas da Covid-19.
“Para muitos, esta Páscoa é de solidão, vivendo entre lutos e vários incômodos que a pandemia está causando, desde os sofrimentos físicos até os problemas econômicos”, afirmou.
O pontífice voltou a falar da necessidade de a humanidade se unir em meio à pandemia do novo coronavírus e disse que “não é tempo para a indiferença”. “Diferença, egoísmo e divisão são palavras que não queremos ouvir nestes tempos”, disse.
Nesse sábado, Francisco conduziu uma cerimônia de vigília de Páscoa. A realização de missas e cerimônias sem fiéis faz parte de um conjunto de ações do Vaticano para conter o avanço do coronavírus.