Palestinos libertados por Israel são recebidos com festa nas ruas
Segundo autoridades do Catar, 33 crianças e seis mulheres foram retiradas de prisões israelenses após acordo para liberação de reféns
atualizado
Compartilhar notícia
Milhares de pessoas foram às ruas na Cisjordânia para receber os 39 palestinos libertados de prisões israelenses neste sábado (25/11). Os detidos foram soltos após a entrega de um grupo de 17 reféns, mantido em cativeiro pelo grupo Hamas desde o início da guerra, em 7 de outubro.
Autoridades penitenciárias de Israel confirmaram terem libertado prisioneiros palestinos após a liberação da segunda leva de reféns. A transferência sofreu um atraso de 7 horas, após impasse entre os dois lados do conflito – o grupo fundamentalista alegou que Israel estaria violando o acordo de trégua.
Imagens publicadas pelos extremistas nas redes sociais mostram a comemoração que tomou conta do local durante a madrugada.
Nas imagens, a jovem que aparece no veículo é Nurhan Awad, de 16 anos (foto de destaque), condenada a 13 anos e meio de prisão em Israel, acusada de tentar esfaquear um homem israelense.
Veja:
Residents of Qalandia camp, north of Jerusalem, joyfully welcome the released prisoner Nourhan Awad. #WestBank #Palestine pic.twitter.com/wTdiLKsPvD
— Quds News Network (@QudsNen) November 25, 2023
He was arrested in 2021 at the age of 16 during a raid and search of his family’s home in Jerusalem.
After enduring 11 trials, he was ultimately sentenced to 25 months in prison. #Palestine #WestBank #Gaza pic.twitter.com/j97HkcXLNd
— Quds News Network (@QudsNen) November 25, 2023
Segundo o governo do Catar, que atuou como mediador do acordo de cessar-fogo, foram soltas por Israel 33 crianças e 6 mulheres.
No início da noite deste sábado, extremistas do Hamas entregaram o segundo grupo de reféns. A informação foi confirmada por forças de defesa de Israel, que alegam que o comboio já está em território israelense.