Palestino esfaqueia dois israelenses e é morto pela polícia
Ataque terrorista, em Jerusalém, aconteceu após cessar-fogo no conflito de 11 dias entre Hamas e Israel
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem palestino esfaqueou dois israelenses em Jerusalém, nesta segunda-feira (24/5). O crime aconteceu no bairro de Sheikh Jarrah, um dos focos do conflito entre Israel e o Hamas, e foi caracterizado como um ataque terrorista.
Em nota, a polícia israelense afirmou que, por volta de 13h30, o palestino chegou à estação de VLT do bairro, quando tirou uma faca e esfaqueou duas pessoas. Policiais que estavam no local logo atiraram no homem, que morreu no local. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o corpo na rua, coberto por um lençol.
Segundo serviços de saúde do país, os feridos tinham por volta de 20 anos e foram esfaqueados na parte superior do corpo. Um dos feridos teve apenas machucados leves, enquanto o outro está em estado grave.
Pelas redes sociais, também circulam imagens de um dos homens com uma faca nas costas. A suspeita é de que ele seja um soldado israelense, uma vez que usava o uniforme da Força Aérea israelense.
Conflito entre Israel e Hamas
Na última quinta-feira (20/5), israelenses e palestinos concordaram em um cessar-fogo nos confrontos entre Israel e Palestina, que duraram 11 dias de bombardeios e deixaram pelo menos 243 mortos, sendo 232 palestinos, incluindo 66 crianças, e 12 israelenses.