metropoles.com

Palestina vai solicitar adesão ao Brics após cúpula na Rússia

Segundo embaixador Abdel Hafiz Nofal, Palestina vai solicitar a adesão ao Brics após a cúpula do bloco que será realizada em outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Bandeira da Palestina - Metrópoles
1 de 1 Bandeira da Palestina - Metrópoles - Foto: null

A Palestina deve apresentar um pedido de adesão ao Brics em outubro, após a realização da cúpula do bloco na cidade russa Kazan. A revelação é do embaixador palestino na Rússia, Adbel Hafiz Nofal.

“Após a nossa primeira participação na cúpula, enviaremos uma solicitação para ingressar nesta associação”, afirmou Nofal em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26/8). “O presidente russo Vladimir Putin prometeu que uma sessão seria totalmente dedicada à Palestina. Temos as expectativas mais positivas sobre essa cúpula”.

Em um encontro realizado no último dia 13 de agosto, Putin convidou o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, para participar do próximo encontro do bloco.

“Este convite significa que, apesar de todos os crimes, assassinatos e destruição na Faixa de Gaza, nossa mensagem é que a Palestina quer viver e se desenvolver”, afirmou o embaixador.

Originalmente composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o bloco se expandiu no último encontro dos Brics, em agosto de 2023. Desde então, Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã também fazem parte do grupo. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?