metropoles.com

Pais são ouvidos após filha morrer ao comer cachorro-quente na Disney

O caso ocorreu em 2019. Porém, nesta quarta-feira (14/4), os pais da menina abriram um processo administrativo a respeito do caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JustGiving/ Reprodução
Eva, de 9 anos, morre na Disney
1 de 1 Eva, de 9 anos, morre na Disney - Foto: JustGiving/ Reprodução

Uma criança de 9 anos morreu em um dos parques da Disney, em Orlando (EUA), após comer um cachorro-quente e ter uma reação alérgica imediata. O caso ocorreu em 2019. No entanto, nesta quarta-feira (14/4), os pais da garota foram ouvidos para dar abertura a um processo administrativo em Northampton Shire, no Reino Unido.

À sindicância, os pais da vítima explicaram, pela primeira vez, os detalhes daquele dia. Geoffrey Stevens, pai da menina, informou que ele e a mãe dela sempre estiveram atentos quanto aos alimentos que dão aos filhos e que o ocorrido poderia ter sido evitado se os produtos contivessem mais informação nos rótulos.

No dia do episódio, a jovem Ava-Grace havia comido um lanche, como de costume, durante o passeio com a família. Instantes depois, a criança sentiu falta de ar e o rosto começou a inchar devido à ingestão de um pão que continha leite de vaca.

Vale destacar que o irmão mais novo da menina, chamado Harrison, também teve reações alérgicas ao alimento, mas não precisou de atendimento médico.

Eva foi levada às pressas ao hospital, mas não resistiu e morreu.

De acordo com a médica legista responsável pelo caso, a morte da jovem foi considerada um “acidente trágico”. Já para os pais da criança, o rótulo do alimento não estava bem especificado, tendo assim, “escondido informações de composição” importantes.

Em um blog pessoal, a mãe de Eva compartilhou uma publicação, recentemente, na qual lamenta a morte da filha.

“A perda da minha linda filha Ava-Grace aos 9 anos me destruiu completamente. Ela estava cheia de vida, animada com nossas férias, gentil, generosa e barulhenta. Ela adorava cantar, dançar e praticar sua ginástica, onde quer que estivéssemos. Sua morte foi repentina e inesperada; mesmo sabendo que ela tinha uma alergia severa, sempre a mantivemos segura”, disse.

Após a abertura do inquérito, no final de 2019, uma vaquinha online foi aberta para auxiliar os pais da criança. Até o momento, a iniciativa virtual, por meio do site JustGiving, já arrecadou quase R$ 80 mil. (Com informações do The Sun)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?