metropoles.com

Pais descobrem que filho dado como morto passou a vida em orfanato

Após sete anos, um erro na administração do orfanato enviou um oficial de Justiça à casa da família para cobrar as despesas do menino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Serviço de Adoção Volgograd
russian-parents2
1 de 1 russian-parents2 - Foto: Reprodução/Serviço de Adoção Volgograd

Um casal de Volgograd, na Rússia, descobriu que o filho deles, nascido em 2011 e dado como morto no hospital, está vivo e passou a vida toda em um orfanato. A verdade veio à tona após os pais receberem uma conta de cerca de R$ 13,5 mil cobrando as despesas da criança na instituição.

Após o nascimento do bebê, o médico disse aos pais que ele não teria condições de sobreviver mais de uma semana. Assim, o casal assinou um documento que deixava o recém-nascido sob os cuidados do hospital. Poucos dias depois, no entanto, se arrependeram e retornaram ao local para ter o filho de volta, mas foram informados que o bebê havia morrido.

Após sete anos, um erro na administração do orfanato enviou um oficial de Justiça à casa da família para cobrar as despesas. Como eles não estavam no local, a conta bancária da mãe foi bloqueada. Ao tentar descobrir o que estava acontecendo, a mulher teve uma surpresa.

“Ficou claro que o casal tinha sido assegurado que a criança estava morta todo esse tempo. Eles apelaram imediatamente ao tribunal para a restauração de seus direitos como pais”, disse um porta-voz do serviço de adoção ao site britânico Metro.

O casal conseguiu a guarda da criança. O caso ainda está sendo investigado. A família não divulgou se pretende entrar na Justiça contra o hospital.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?