Pais adotivos: flamingos machos chocam e criam filhote nos EUA
Caso aconteceu no zoológico de San Diego (EUA). O casal de flamingos estava cuidando de um ovo falso desde o início do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Dois flamingos machos tornaram-se pais pela primeira vez, após chocarem um ovo juntos no San Diego Zoo Safari Park, na Califórnia (EUA). O casal de flamingos, que tem mais de 40 anos, estava cuidando de um ovo falso desde o início do ano, mas, depois de demonstrarem aptidão para cuidar de um filhotinho, os especialistas do zoológico decidiram substituir o ovo por um real.
Segundo o zoológico, o filhote nasceu e está “prosperando”. “O casal aperfeiçoou suas funções paternas, alternando as responsabilidades de incubação”, escreveu o zoológico em uma postagem nas redes sociais.
Os dois flamingos machos são de uma espécie encontrada na África subsaariana e na Índia ocidental. O filhote é da mesma espécie. O filhote nasceu com penas cinzentas, em vez do rosa característico da espécie.
Os pais adotivos alimentam o filhote com “leite de papo”, que vem da parte superior do trato digestivo dos flamingos. Tanto os machos quanto as fêmeas podem alimentar os filhotes dessa maneira, e até mesmo flamingos que não são os pais biológicos podem atuar como alimentadores adotivos.
Adoção animal
O casal de pinguins Sphen e Magic, que ficou mundialmente conhecido após protagonizarem um romance homossexual, chegaram a criar dois filhotes juntos, Sphengic, em 2018, e Clancy, em 2020.
O casal de pinguins-gentoo viveu junto por 6 anos e se tornou símbolo do amor entre pessoas do mesmo sexo, em 2018, quando Sphen escolheu Magic para ser seu parceiro ao entregar uma pedra a ele.
Na natureza, pinguins-gentoo machos oferecem às parceiras as melhores pedras. Nesse caso, o ato representa um pedido de casamento na linguagem dos pinguins.
Sphen morreu no último mês de agosto, aos 12 anos, de formas naturais no Sea Life Aquarium, de Sydney, Austrália.