Pai salva bebê arrastado por cão selvagem na Austrália
A criança dormia dentro do carro quando foi levada pelo animal e precisou ser transportada de helicóptero para o hospital
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de parecerem inofensivos, os cães selvagens da Austrália são perigosos. Nesta quinta-feira (18/04/2019), um homem precisou correr atrás de um animal depois que o cão pegou seu bebê de 14 meses de dentro do carro. A criança estava dormindo quando o Dingo, como é conhecido, o pegou pelo pescoço e arrastou para longe. O pai conseguiu recuperar o filho e afastar os cães.
O bebê sofreu arranhões, cortes profundos no pescoço e traumatismo craniano por conta do ataque e precisou ser levado de helicóptero para o hospital. Segundo a imprensa local, ele está internado, mas com quadro estável.
É a terceira vez que os Dingos atacam crianças este ano na Austrália. Um caso emblemático aconteceu nos anos 1980: uma mulher foi condenada e presa pela morte da filha até que, três anos depois, foi comprovado que os animais selvagens levaram a pequena.
Os Dingos são descendentes de um cachorro doméstico, mas não são mansos ou adestráveis e tendem a defender seu território quando se sentem ameaçados. O governo da Austrália alerta que turistas devem ficar atentos e evitar deixar restos de comida e crianças sozinhas em áreas onde os animais estão.