metropoles.com

Pai mantém filha presa por 5 anos por ela ter beijado um garoto

O caso está sendo julgado no Reino Unido. Segundo o juiz responsável, o pai confessou que mantinha a filha presa, pois não concordava com a tradição dos países ocidentais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
1 de 1 - Foto: Reprodução

Quando tinha 16 anos, Amina Al-Jeffery, nascida no Reino Unido, fez algo considerado grave para o islamismo: ela beijou um garoto na boca. O pai, Mohammed Al-Jeffery, tomou, então, medidas absurdas por conta do ato da filha. Primeiro, ela foi levada para a Arábia Saudita, onde passou cinco anos presa.

O caso está sendo julgado no Reino Unido. Segundo o juiz responsável, o pai confessou que mantinha a filha presa, pois não concordava com a tradição dos países ocidentais. “O pai ainda fez um revestimento em torno das janelas para que ela não pudesse gritar por socorro”, contou o magistrado, de acordo com o jornal The Sun.

Reprodução
Amina, hoje, com 21 anos

O pai foi intimado a comparecer no Consulado do Reino Unido em Jeddah e levar a filha. No entanto, ele se recusou. O advogado de defesa da garota diz que “ela quer voltar para casa e ter a vida e as escolhas dela de volta”, afirmou.

Já o advogado de acusação diz que não pode fazer nada para que o cliente compareça ao Consulado. Além disso, o tribunal ainda terá que lidar com o fato de Amina ter tanto a cidadania britânica quando a saudita, o que pode complicar o processo. A família pede para que ela volte e para que tenha todos os benefícios da lei do Reino Unido. O caso continua a ser julgado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?