metropoles.com

Pai de família brasileira ferida após ataque no Líbano pede ajuda

Brasileira de 30 anos ficou gravemente ferida e está internada na UTI. Filhos também ficaram feridos. Pai “chora que nem criança”, diz primo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Facebook
Foto colorida de Fátima Boussani e filhos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Fátima Boussani e filhos - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Facebook

O pai da família brasileira que ficou ferida após ataque de Israel em Siddikine, no Sul do Líbano, neste sábado (1º/6), está desesperado e pede socorro para as autoridades brasileiras.

A casa da família foi completamente destruída durante um bombardeio. A brasileira Fátima Boustani, de 30 anos, está internada em estado grave na UTI e intubada. Os filhos de 10 e 9 anos tiveram ferimentos leves. Ela ainda tem outros dois filhos que não estavam na residência no momento da explosão.

Segundo matéria da TV Globo, o marido de Fátima e pai das crianças, Ahmad Aidibi, está no Brasil, na cidade de Itapevi (SP). Ele não fala em português e está aos prantos.

“Ele fica chorando igual uma criança”, declarou para a reportagem um primo de Ahmad, Hussein Ezzddein.

Fátima nasceu no Líbano, mas já morou alguns anos no Brasil e tem nacionalidade brasileira. Antes do ataque, a família se organizava para se mudar para o Brasil.

Guerra com Hezbollah

De acordo com a imprensa local da região do Líbano, o ataque foi realizado pelas Forças de Defesa de Israel, no conflito que acontece com o grupo armado islâmico libanês Hezbollah, no contexto da guerra com a Palestina, que se arrasta desde outubro com mais de 30 mil mortos.

“A Embaixada do Brasil em Beirute acompanha a situação e está em contato com os familiares dos três brasileiros feridos. Eles seguem recebendo atendimento médico”, informou o Ministério das Relações Exteriores em nota.

A Embaixada em Beirute ainda recomendou que os brasileiro que não julguem essencial a permanência no Líbano, deixem o país até seu retorno à normalidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?