Padre é morto em tiroteio entre cartéis do narcotráfico mexicano
Juan Antonio Orozco Alvarado perdeu a vida enquanto se dirigia para a celebração da missa na comunidade de Tepehuana de Pajaritos
atualizado
Compartilhar notícia
Durante um confronto entre gangues armadas de cartéis, no México, um padre identificado como Juan Antonio Orozco Alvarado acabou sendo atingido e não resistiu. O caso aconteceu no último sábado (12/6), quando o sacerdote, que era pároco de Santa Lucía de la Sierra, no município de Valparaíso, estado de Zacatecas, estava indo celebrar uma missa.
Além do sacerdote, outras pessoas ficaram feridas. A comunidade católica de Guadalajara informou que Alvarado perdeu a vida enquanto se dirigia para a celebração da missa na comunidade de Tepehuana de Pajaritos.
O padre e o pequeno grupo de fiéis da comunidade que o recebia e ia com ele à igreja se viram em meio à troca de tiros entre membros do cartel Jalisco Nueva Generación (CJNG) e do cartel de Sinaloa.
O padre Juan Antonio Orozco Alvarado tinha 33 anos. “Padre Juanito”, como era conhecido, havia começado seu trabalho pastoral há apenas 6 meses.
A Conferência Episcopal Mexicana (CEM) lamentou o ocorrido, pedindo que Nossa Senhora de Guadalupe “console nossa dor com seu coração de mãe e restabeleça a justiça e a paz à nossa sociedade”.
A CEM também recordou que frei Juan – originário de Monclova – é mais uma vítima da violência exintente no país.