Padre é baleado em frente a igreja em Lyon, na França
Autor do ataque, que segue foragido, teria disparado dois tiros de espingarda de cano serrado contra o líder religioso
atualizado
Compartilhar notícia
Um padre ortodoxo, de 52 anos, foi baleado neste sábado (31/10), por volta das 16h (12h, horário de Brasília), em Lyon, na França.
O autor do ataque, que segue foragido, teria disparado dois tiros de espingarda de cano serrado contra o líder religioso.
Segundo a imprensa local, o padre ortodoxo, identificado como Nicolas K, foi atingido no abdômen e o estado de saúde dele é grave.
O Ministério do Interior da França emitiu um alerta de “evento grave de segurança”.
“As forças de segurança e resgate estão lá. Um perímetro de segurança foi instalado”, informou o ministério francês, em rede social.
🔴 #Lyon : la personne blessée par balles est bien le prêtre orthodoxe (confirmation source #police), touché de deux tirs dans une #église orthodoxe de la rue. Des militaires arrivent sur place @lyonmag pic.twitter.com/nVDB5Nf73m
— Julien Damboise (@JDANDOU) October 31, 2020
O incidente ocorre dois dias após atentado na cidade francesa de Nice que vitimou três pessoas – entre elas uma brasileira.
Na quinta-feira (29/10), um tunisiano de 21 anos recém-chegado à França degolou uma mulher e um sacristão da Basílica de Notre-Dame.
Além deles, a baiana Simone Barreto, de 44 anos, mãe de três filhos, foi morta pelo criminoso. Ela morava na França desde os 14 anos.