Pacotes-bomba são enviados para Obama e Hillary
Segundo informações oficiais, dispositivos são similares ao encontrado na caixa de correio da residência de George Soros
atualizado
Compartilhar notícia
Dois pacotes suspeitos foram encontrados entre as correspondências enviadas aos escritórios do ex-presidente americano Barack Obama e da ex-secretária de Estado Hillary Clinton, segundo informações oficiais divulgadas nessa quarta-feira (24/10).
Os dispositivos são similares ao encontrado na segunda-feira (22/10) na caixa de correio da residência do bilionário George Soros.
Em um comunicado, o Serviço Secreto afirmou que “interceptou dois pacotes suspeitos enviados a protegidos” do órgão, “identificados como a sra. Clinton e o sr. Obama.
O primeiro artefato foi encontrado nesta manhã por um responsável por selecionar as correspondências enviadas ao escritório de Hillary, no Condado de Westchester. O segundo, enviado ao gabinete de Obama, foi interceptado pela equipe do Serviço Secreto em Washington D.C.
A residência de Soros está localizada ao norte da cidade de Nova York. O artefato em questão foi construído com um cano de cerca de 15 cm com pó explosivo, e foi “prontamente detonado” por membro de um esquadrão de bombas, segundo um dos oficiais.