metropoles.com

Paciente com câncer recebe o primeiro transplante de pênis dos EUA

A maior parte do pênis de Thomas Manning foi removido por causa de um câncer agressivo no local. De acordo com os médicos, ele poderá urinar normalmente em semanas e terá função sexual em meses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Thomas Manning
1 de 1 Thomas Manning - Foto: Divulgação

O norte-americano Thomas Manning, de 64 anos, recebeu o primeiro transplante de pênis dos Estados Unidos, segundo informou o Hospital Geral de Massachusetts, em Boston. A cirurgia foi realizada nos dias 8 e 9 de maio e durou 15 horas.

De acordo com o jornal The New York Times, o órgão foi transplantado de um doador falecido. O doutor Curtis Cetrulo, que liderou a equipe cirúrgica, disse que Manning terá uma micção normal dentro de algumas semanas e a função sexual restabelecida em alguns meses.

“Estamos cautelosamente otimistas”, disse Cetrulo, um cirurgião plástico e de reconstrução, acrescentando que “são águas desconhecidas para nós”.

O New York Times informou que a maior parte do pênis de Manning foi removido por causa de um câncer agressivo no local. O câncer foi descoberto em 2012.

Manning disse que não sentiu quase nenhuma dor durante e após o procedimento. Uma complicação grave ocorreu um dia após a cirurgia, quando ele foi levado para a sala de cirurgia depois que uma hemorragia começou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?