OVNIs podem ter liberado sondas no Sistema Solar, diz relatório do Pentágono
Artigo assinado por funcionário do Pentágono afirma que OVNIs teriam liberado sondas no Sistema Solar. Relatório ainda será revisado
atualizado
Compartilhar notícia
Objetos voadores não identificados (OVNIs) podem ter visitado o Sistema Solar, segundo chefe de departamento do Pentágono em artigo publicado com pesquisador da Universidade de Harvard e divulgado na última semana.
Segundo o documento, o objeto voador não identificado (OVNI) operaria de forma semelhante às missões de exploração da agência espacial americana (Nasa).
O texto é assinado pelo diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono, Sean Kirkpatrick, e pelo presidente do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, Abraham Loeb.
“Um objeto interestelar artificial pode potencialmente ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da Nasa”, diz o relatório.
Os pesquisadores comparam o método de liberação de sondas do OVNI a um dente-de-leão, que espalha sementes pelo solo ao ser atinigido pelo vento. Nesse caso, o vento seria o Sol, e as sondas, as sementes.
“Essas ‘sementes de dente-de-leão’ podem ser separadas da nave-mãe pela força gravitacional do Sol”, explica o relatório.
Sean Kirkpatrick comanda a AARO desde julho de 2022. O departamento é responsável pela identificação de OVNIs na atmosfera, nas águas terrestre e no espaço. Já Loeb coordena o Projeto Galileo, em Harvard, que pesquisa “a possibilidade de origem extraterrestre para fenômenos aéreos não identificados”.