Mais um brasileiro está desaparecido em Israel, confirma o Itamaraty
Segundo o Itamaraty, o brasileiro-israelense Michel Nisenbaum, de 59 anos, é o único cidadão que o governo trata como desaparecido em Israel
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, foi informado no domingo (22/10) sobre o desaparecimento de mais um brasileiro em Israel. Desde o início dos ataques do grupo extremista Hamas contra o território israelense, 6,4 mil pessoas perderam a vida e 19,8 mil estão feridas.
As autoridades brasileiras foram notificadas por familiares de Michel Nisenbaum, de 59 anos, que tem dupla cidadania (israelense e brasileira). No momento, ele é o único cidadão que o governo trata como desaparecido.
De acordo com o embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, o Itamaraty também foi comunicado pela Interpol no domingo sobre o desaparecimento de Nisenbaum. No entanto, ainda não há detalhes sobre a data do último contato e onde o brasileiro estava em Israel.
Mortes e desaparecimento notificados pelo governo:
- Ranani Glazer, Bruna Valeanu e Karla Stelzer – brasileiros mortos em Israel;
- Gabriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e um terceiro sem identificação – israelenses com ascendência brasileira mortos em Israel; e
- Michel Nisenbaum – brasileiro-israelense desaparecido.
Guerra entre Israel e Hamas: tragédia humanitária
A guerra entre Israel e o Hamas ainda não dá sinais de possível trégua entre ambos os lados. O número de mortos na Faixa de Gaza passa de 5 mil, sendo 2.055 crianças e 1.119 mulheres. Além disso, são mais de 15 mil palestinos feridos no conflito.
Já em Israel, são 1,4 mil óbitos. Devido à gravidade da guerra, esses números podem ser atualizados.
A Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) ainda afirmou que ao menos 340 mil habitantes estão desabrigados na região por causa do conflito entre Israel e o Hamas, e 2,4 milhões estão na situação de “deslocados”.