Outra foto da família real britânica é suspeita de ter sido manipulada
Desta vez, a foto envolve a falecida rainha Elizabeth II com netos e bisnetos. O registro foi feito em abril do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Está lá: a rainha Elizabeth II esmera-se em uma tentativa de sorriso rodeada de netos e bisnetos na residência real de Balmoral, em foto tirada no verão de 2022. Entretanto, como aconteceu com a imagem feita pela princesa de Gales ao lado dos filhos, a suspeita de manipulação apareceu.
De acordo com a agência Getty Images, a fotografia de Elizabeth II, falecida em setembro de 2022, foi “melhorada digitalmente na fonte”. A imagem não é da própria Getty, mas distribuída pelo Palácio de Kensington para comemorar o 97º aniversário da majestade.
“A Getty Images pode confirmar que, de acordo com sua política editorial, colocou uma nota do editor em uma imagem informando que a imagem foi aprimorada digitalmente na fonte”, diz a nota completa da agência.
A notícia foi divulgada em primeira mão pelo jornal britânico Telegraph. Entre os problemas apontados pelo jornal, estão uma linha vertical em que o tartan da saia da falecida rainha não combina, uma sombra escura atrás da orelha do príncipe Louis e uma pequena mancha preta atrás do colarinho da camisa do príncipe George.
O problema da foto de Kate Middleton
É a segunda notificação de uma agência sobre fotos da família real em poucos dias. Kate Middleton, princesa de Gales, confessou ter editado uma imagem em que aparece com os filhos, divulgada por causa do Dia das Mães.
As principais agências internacionais de fotografia retiraram a foto, também afirmando preocupações de que “a fonte tivesse manipulado a imagem”. Diversos problemas foram apontados para provar que realmente houve manipulação.
Além disso, a edição da imagem fez com que as polêmicas e as teorias da conspiração sobre a saúde da princesa se multiplicassem. Isso porque ela foi internada para uma cirurgia em 16 de janeiro, sem muitos detalhes.
Desde então, ela não apareceu em eventos públicos. E espera-se que ela somente retorne aos deveres reais oficiais na Páscoa.