metropoles.com
Paris 2024

Organização de Olimpíadas se desculpa por paródia que ofendeu cristãos

“Nunca tivemos a intenção de desrespeitar qualquer grupo religioso”, disse a porta-voz dos jogos de Paris, Anne Descamps

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reprodução
santa ceia jogos olímpicos
1 de 1 santa ceia jogos olímpicos - Foto: Foto: Reprodução

Após muita polêmica, a organização da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris pediu desculpas pela suposta paródia de “A Última Ceia”. O momento, com presença de artistas, dançarinos e drag queens, foi alvo de repúdio. A Igreja Católica da França, por exemplo, chegou a dizer que a cerimônia “incluiu cenas de zombaria ao Cristianismo”.

Durante entrevista coletiva nesse domingo (28/7), uma porta-voz dos jogos de Paris, Anne Descamps, foi questionada sobre o episódio e disse o seguinte:

“Nunca tivemos a intenção de desrespeitar qualquer grupo religioso. Pelo contrário, acho que tentamos celebrar a comunidade, a tolerância. Acreditamos que essa intenção foi alcançada. Se alguém se sentiu ofendido, é claro que lamentamos muito.”

Em uma entrevista anterior, o diretor da cerimônia de abertura, Thomas Jolly, chegou a dizer que “A Última Ceia” não foi a inspiração para a construção da cena. “Dionísio vem à mesa porque ele é o deus grego da celebração e essa sequência é chamada de ‘festival’”, disse ele.

Jolly explicou, ainda, que a intenção não foi zombar de alguém: “O deus do vinho, que também é uma joia francesa e pai de Sequana, a deusa ligada ao rio Sena. A ideia era criar uma grande festa pagã ligada ao deus do Olimpo, e vocês nunca encontrarão em mim, nem no meu trabalho, qualquer desejo de zombar de alguém.”

A abertura das Olímpiadas dividiu a web entre elogios e críticas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?