EUA: Oprah Winfrey aparece em convenção e alfineta vice de Trump
Apresentadora e escritora Oprah Winfrey criticou declaração de JD Vance de que os EUA são governados por “senhoras dos gatos sem filhos”
atualizado
Compartilhar notícia
No penúltimo dia de discursos na Convenção Democrata, para escolher a candidata à Presidência dos EUA, a apresentadora e escritora Oprah Winfrey apareceu de surpresa. E fez um discurso forte, com direito a uma alfineta no vice de Donald Trumpo, JD Vance.
Foi a primeira vez de Winfrey em um evento assim. E ela se empolgou para apoiar a candidatura de Kamala Harris. Também pediu votos para os eleitores independentes e indecisos.
Ela mesmo se disse independente, mas que via razões para votar em Kamala.
“Valores e caráter são mais importantes do que tudo. Na liderança e na vida. E mais do que tudo, você sabe que isso é verdade, decência e respeito estão na cédula em 2024”, apontou.
Apontou ter visto muitos comportamentos ruins em suas viagens pelos Estados Unidos, mas que também encontrou gente disposta a ajudar o próximos nos momentos críticos. E, então, alfinetou o vice de Trump.
“Quando uma casa está pegando fogo, não perguntamos de quem é a casa. Se o lugar pertencer a uma senhora dos gatos sem filhos, bem, tentamos tirar esse gato de lá também” discursou.
Oprah Winfrey e os democratas
A fala mira diretamente o candidato republicano à vice-presidência, JD Vance, que em um discurso disparou que os EUA são governados por “senhoras dos gatos sem filhos”.
Winfrey deu seu voto para Barack Obama em 2008, Hillary Clinton em 2016 e Joe Biden em 2020. Entretanto, nunca havia subido em um placo para discursar em uma convenção democrata.