Opositor de Maduro se reúne com Javier Milei na Argentina
Faltando seis dias para a posse presidencial na Venezuela, opositor de Maduro se reuniu com Javier Milei na Argentina
atualizado
Compartilhar notícia
Edmundo González se reuniu com o presidente Javier Milei na Argentina, onde serviu como diplomata antes de se aventurar na política da Venezuela. O encontro aconteceu neste sábado, (4/10) na Casa Rosada, sede da Presidência argentina.
Ao receber o opositor de Nicolás Maduro, o presidente da Argentina afirmou que seu governo está fazendo o que a “liberdade exige” em relação à crise política na Venezuela.
“Estamos fazendo o que a causa da liberdade exige, nem mais nem menos”, disse Milei durante a recepção na Casa Rosada.
No decorrer do encontro, González entregou cópias das atas oficiais das eleições da Venezuela para o presidente argentino. O teor das discussões entre os dois líderes, no entanto, não foi divulgado.
Enquanto os dois líderes se reuniam na Casa Rosada, uma multidão de venezuelanos que moram na Argentina se reuniram no lado de fora do edifício para prestar solidariedade a González, visto por muitos como o verdadeiro vencedor das eleições presidenciais venezuelanas do último ano.
A visita de González acontece seis dias antes da posse presidencial na Venezuela, ainda cercada de incertezas. Mesmo sem provas, a vitória nas eleições foi proclamada por autoridades chavistas.
Enquanto isso, o ex-diplomata que disputou o pleito contra o herdeiro político de Hugo Chávez diz ser o verdadeiro vencedor da disputa e promete retornar do asilo na Espanha para tomar posse na Venezuela, mesmo sendo procurado pela Justiça venezuelana.